RESUMO:

  • ACÕES EDUCATIVAS

              Treinamento para professores e colaboradores, equipe administrativa, equipe de limpeza e de segurança.

  • AÇÕES, INTERVENÇÕES E ADEQUAÇÕES SANITÁRIAS 

              Supervisão dos protocolos implementados.

  • ACOMPANHAMENTO EPIDEMIOLÓGICO DE CASOS SUSPEITOS E CONFIRMADOS COVID-19

               Encaminhamento e orientação aos colaboradores com suspeita de COVID-19, em ação conjunta ao “Comitê de Resposta Rápida” da escola ou da empresa.

 

PROFISSIONAL RESPONSÁVEL: Katia Helena Galvão – Enfermeira (COREN 30642), Especialista em Docência para o Ensino de Enfermagem, Especialista em Educação em Sexualidade. Trabalhou nos hospitais Maternidade Sinhá Junqueira (Ribeirão Preto), Hospital Albert Einstein (São Paulo) e Liceu Albert Sabin – Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, pelo período de 26 anos, atendendo crianças, adolescentes e capacitando professores em educação em saúde.

Cursos recentes COVID-19

  • Manejo de Síndrome Gripal e suas complicações (Hospital Sírio Libanês – SP)
  • Medidas de biossegurança atualizadas para enfrentamento da Covid-19 (Universidade de Santa Catarina e COREN (conselho regional de Enfermagem)

Objetivos:

  • Realizar avaliação das atividades desenvolvidas em todos os departamentos da escola ou empresa.
  • Elaborar protocolos de saúde de acordo com as orientações de organismos internacionais, em parceria com a Organização Mundial da Saúde para o retorno seguro às atividades presenciais, com as devidas ações de prevenção.
  • Treinamento com conteúdo científico sobre temas relacionados à prevenção da COVID-19, tendo como público alvo todos os setores da empresa.
  • Acompanhar a implementação dos protocolos de saúde desenvolvidos para a escola/empresa.
  • Trabalhar junto à “Equipe de Resposta Rápida” que deverá contar com representantes da gerência pedagógica e administrativa, para adequado encaminhamento de casos suspeitos.

Justificativa:

Um dos principais alertas que tem sido feitos pelas autoridades de saúde é de que o retorno ao trabalho deve ser cuidadosamente planejado do ponto de vista sanitário, uma vez que muitos estabelecimentos serão abertos em meio à pandemia da COVID 19. A adoção de protocolos de higiene serão necessários para evitar ao máximo o contágio entre alunos, profissionais e suas famílias.

Por meio do conhecimento de ações relacionadas à prevenção em saúde, o indivíduo é capaz de desenvolver habilidades interpessoais, sociais e emocionais, identificar os próprios valores, exercitar a cidadania, valorizar a vida e fazer escolhas assertivas em relação a si e a seus colegas e familiares.

Implementação de protocolos claros e seguimento de sua implantação junto aos funcionários de todos os setores é a meta de meu trabalho.  

Investimento e carga horária: sob consulta (presencial e/ou atendimento remoto)

Contatos: (16) 997065754/ (16) 996202506 

e-mail: katia-hg@hotmail.com